quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Lembrança Pietro 1-8: Entrando no castelo e descobrindo à verdade

 Janeiro de 1414

            Sai do atelie para ir ao castelo e, para minha surpresa, nenhum guarda veio me atacar... Pelo contrário... Eles abriram passagem e me mostraram o caminho. Podia ser uma armadilha, então, fui pelas sombras.
            Cheguei no castelo pela sua lateral... Eu não podia entrar pela frente sem ser visto, pois, os Soreno deixaram uma comissão de guardas à minha espera... O jeito era escalar essa parede de pedra...
            Não foi fácil mas depois de uns 10 minutos eu consegui subir ela inteira e passar por uma abertura de uma grade estreita. Ouvi uns guardas torturando alguém... Era Luigi! Corri até uma porta que dava  para esse quarto onde ele estava, quando eu vi um arqueiro em cima dele, então pensei:
            — Vou testar esse novo brinquedo...
            Puxei uma espécie da alavanca pequena para trás e mirei, e, quando a soltei, essa arma meio que fez uma explosão na parte traseira e soltou uma fumaça pela frente e, com a pressão, meu braço deu um tranco para trás, e, eu nem percebi o guarda caindo bem à minha frente com um buraco em seu peito.
            Rapidamente escalei onde ele estava e fiquei alinhado com a porta, quando dois guardas saíram para ver o que tinha acontecido... No mesmo instante liberei a lâmina do códex dos dois braços e pulei em cima dos dois fincando a lâmina em suas nucas e murmurei para mim mesmo:
            —  Requiescat in Pace.
            Peguei as espadas dos dois e guardei uma no cinto, entrei e vi Luigi inconsciente e mais 17 guardas com lanças de tocaia, quando veio Matheus Soreno e outro membro da família desprezível dele, que me disse:
            — Pietro Ferreira da Firenze... É uma honra conhece-lo Assassino...
            — Perdoe-me por não poder dizer o mesmo...
            — Já basta Assassino... Sangue demais já foi derramado, não me obrigue a matar seus amigos...
            — Certo! Eu me rendo... Liberte-os e eu irei me entregar...
            — Náo ! Nao se renda! Deixe que nos levem! — disse Samantha chorando.
            — Tudo bem Samantha eu ficarei bem...
            — Permita me descordar. — disse um dos guarda me levando para fora.
            Eles me levaram para uma sala e me deixaram amarrado bem a frente de Mathues Soreno... Ficou somente eu e ele na sala, quando ele disse:
            — Agora meu caro... Você irá sofrer de verdade...
            — Faça como quiser maldito!
            — Vou começar pela mente... Você se lembra de Paola Caffuci certo?
            — Sim. Mas o que ela tem a ver?
            — Na verdade ela não mudou de cidade... Eu a matei porque o pai dela tinha dividas com o rei. Só entreguei ao pai dela os pedaços de seu corpo... Foi ótimo fazer isso! Você nunca entenderia! Arrancar a vida por prazer é ótimo!
            — Você é o próprio Lucífer! Se você matou você deve morrer!
            — Sim. E vou começar te matando por você ter matado. Mas vou tirar esse seu acessório fantástico primeiro.
            — Já é o fim... Então irei te ajudar... Deixe meu braço em linha reta e puxe essa alavanca para trás.
            — Se for um truque para sair essa sua faquinha escondida maldita eu te jogo para os crocodilos!
            — Então tome distância para se acegurar...
            Tomando distância ele puxou o mecanismo da pistola e, quando ele soltou, a pistola abriu um grande buraco em seu peito... Então ele caiu de joelhos ao meu lado e eu lhe disse:
            — Sim... Se você matou você tem que morrer... Mas para os monstros sujos, demônios e desgraçados como você, ela, a morte, só chegará mais rápido! Nós matamos por uma justa causa somos Assassinos... Sou Pietro Ferreira da Firenze e também sou um Assassino... Requiscat in Pace...
            Vendo que Mathues Soreno estava morto e eu estava amarrado, os guardas entraram em pânico, pensando que eu eu era o demônio... O que me deu uma oportunidade de fugir, mas, antes de sair, eu gritei à todos eles:
            — Me chamem de Arcanjo... O verdadeiro demônio é aqueles dos quais vocês recebem ordens... Trilhem seu próprio caminho sem ordens ou morrerão!
            Depois que sai não tirei mais a Paola Caffuci da cabeça...

Nenhum comentário:

Postar um comentário