sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Lembrança Pietro 1-6: De Roupas Novas e achando um velho

Janeiro de 1414:
            
            Era uma manhã clara, e, após eu tomar um café no ateliê da Michelangelo eu ia me encontrar com Luigi para fazer um plano para atacar os Soreno, quando Michelangelo disse:
            — Espere garoto! Tenho algo pra você...
            Esperei-o por uns 2 minutos e ele voltou com um tipo de roupa nas mãos:
            — São três... Uma para cada um da irmandade... Elas pertenceram à seu pai e os outros Assassinos. Leve-as à seus amigos, para evitar que a arma do códex seja vista. Ela tem uma capa com o símbolo dos Assassinos... E um gorro para ninguém lhe ver...
            — Grazie, amigo.
            Peguei as roupas e fui atrás dos dois... E de repente me veio à imagem de uma garota que eu gostava... Mas só por um momento, e, eu tinha de esquece - lá, pois ela havia mudado de cidade.
            Até que avistei dois guardas com espadas ensanguentadas... Puxei o capuz e me aproximei-me e ouvi-os dizerem:
            — Fizemos bem em matar o cara e sua família... Quem não paga impostos tem de paga-los com a própria vida.
            — E aquela garotinha? – disse outro guarda.
            — Hum... Ela é só uma criança, mas não vale nada...
            O guarda deu meia volta e entrou em uma casa simples porém velha... Ouvi os gritos de uma criança... E o guarda saiu da casa sorrindo e dizendo:
            — Serviço feito! Aprenda comigo...
            Cheguei perto da casa e logo na entrada uma família havia sido completamente aniquilada. Cheguei perto de cada um e fiz o sinal da cruz
:
            — Deus lhes dará felicidade... Requiescat in pace
            Sai da casa e vi os guardas gargalhando... Corri como um felino atrás de um pássaro e pulei no pescoço dos dois com a lamina do códex e lhes disse
:
            — Aqueles que trazerem dor a inocentes ou matar algum inocente, será morto como um inseto! Requiescat in pace!
            Desapareci entre a multidão.
            Estava andando e vi Luigi entrar em uma casa com um corpo... Entrei nela também e perguntei
:
            — Quem é esse homem?
            — Um guarda... Que aparentemente não se fere...
            Passei a mão na pele do homem e disse a Luigi
:
            — Ele não se fere, pois esta coberto por algum tipo de tecido...
            — O que?
            Quando eu ia responder Samantha entrou sangrando e eu disse
            — O que aconteceu? Quem fez isso com você?
            Com uma cara de espanto ela respondeu:
            — E-Esse homem que esta ai com vocês, junto com o Mathues Soreno.
            Sem saber o que dizer respondi:
            — O que?
            — Esse homem... É um assassino de dinheiro, e também um estrupador de mulheres...
            — Como você sabe disso?
            — Eles me pegaram de manhã e me deixaram presa na torre que Luigi atacou e lutou com ele. Lá tinha mulheres até mutiladas, e elas me contaram isso.
            — E qual à razão disso?
            — Mostrar para os homens o que acontece com suas mulheres se eles não pagarem os impostos...
            Me virei para dar uma surra no tal zumbi, mas ele havia fugido como uma barata. Olhei pela janela e havia guardas chegando para nos matar... O maldito zumbi tinha alertado eles... Então eu disse à Luigi:
            — Leve Samantha para um local seguro, o atelie de Michelangelo é um bom local... Saia pelos fundos e discretamente.
            — Mas e você?! — disseram os dois juntos.
            — Vou intercepta-los e depois ir atrás desse maldito zumbi e desse Matheus Lorenzo...Agora, vão!
            Quando eu ia sair Samantha disse:
            — Pietro... Por favor... Regresse à nós com vida, ou eu jamais me perdoarei... Bona Fortuna...
            Sem dizer mais nada eu sorri, apenas dando um breve sorriso à ela...

Nenhum comentário:

Postar um comentário