terça-feira, 20 de setembro de 2011

Lembrança Luigi 1-5 : Vamos fazer daqui lar dos Justos

Começo de 1414

 
            Já era manhã, estava no telhado de uma casa, observando tudo..... resolvi andar pela feira, vi um grupo de guardas espancando um andarilho, a cada chute e soco que davam eles diziam :
            — Seu verme , você fede...Vem aqui para espantar os fregueses
            Aquilo me fez explodir de raiva, peguei um galho de tamanho médio, acertei a nuca de um dos guardas, havia mais outros três, que vieram como cães atrás de um gato, sacaram suas espadas e me atacaram, me dobrei e desdobrei, mas consegui desviar, me joguei contra uma parede chutei-a e voltei com um chute na cara de um deles, que no mesmo momento ficou zonzo , aproveitei disso para imobiliza-lo...Usei-o como escudo, os outros me atacaram, mais ficaram suas espadas no guarda.
O sol estava forte e me sentia exausto, para dar um fim nos outros dois empurrei uma charrete contra eles, que foram arremessados para o lado...O andarilho levantou-se com dificuldade, olhou-me em meus olhos e disse :
            — Você é o humilde que deveria ser rei dessa cidade... Mais se o Rei não vira o Humilde faremos o Humilde virar rei — Após uma pausa continuou — Você só pode ser um dos Enzo's — ele pegou minha mão e a beijou e partiu.
Na minha cabeça veio uma dúvida como ele sabia sobre meu sobrenome, e melhor o que ele sabia sobre minha família... No momento fiquei pasmo com suas palavras e acabei não perguntando.
Escalei um dos sobrados dal , e dei de encontra com Samantha:
            —  Olá - Disse ela com um sorriso
            —  Bom dia....afinal onde está indo ?
            — Vou até um Atelie de Michelangelo , atrás de Pietro , ele foi se encontrar com ele
            — É claro , vamos juntos então.....
            Partimos pulando acima das casas e igrejas , até que chegamos até o local, descemos e ficamos espiando e ouvindo por uma janela acima do local...Quando os guardas chegaram nos escondemos sobre uma casa, e ficamos observando enquanto Pietro dava um jeito nos guardas, não tivemos outra ação a não ser sorrir e saldar com palmas....
            Eu e Samantha achamos que seria bom se nos uníssemos para formar uma irmandade pequena entre nós três, e teríamos Michelangelo para nos ajudar com as armas e coisas mecânicas, e juntos iriamos acabar com os Soreno...

Nenhum comentário:

Postar um comentário