sábado, 24 de março de 2012

Lembrança Luigi 2-5 : Santiago atrás de nós ? Não vamos o temer o derrotaremos juntos

Março de 1417


Já havia passado alguns anos , treinávamos intensamente , para que assim nossos soldados se tornassem mais que eficientes... Para que tornassem verdadeiros Assassinos.
Ao longo desses anos tanto eu como Pietro crescemos muito , não somente na idade e nos conhecimentos , mas também aprendemos muito sobre a vida , agora já eramos Assassinos , e como tínhamos prometido defenderíamos aqueles que eram humilhados por ricos hipócritas que ousavam se achar melhor que outros camponeses comuns que dia-a-dia deixavam litros de suor nos campos para sustentar sua família , para ganhar pouco mais ainda assim honesto dinheiro , esses sim são dignos de Deus e dignos se dizerem melhores...
Eu perambulando pelas vielas , quando passava à espreita de uma taberna na escuridão sem que me vissem fiquei a vigiar dois homens quando ouvi um deles comentar sobre um tal Lord , um General que havia saído de sua cidade e estaria rumo a L'Aquila , fiquei abismado , afinal o que esse homem viria fazer em nossa cidade , foi quando um dos homens cochichou :
- Fiquei sabendo que esse tal Lord Santiago Danessi vem atrás de tais Assassinos ! Melhor assim! Ele mata esses Assassinos e não precisamos ficar preocupados com a morte de um de nós.

Fiquei pensando naquilo , realmente achavam que queríamos feri-los quando na verdade apenas lutávamos por eles , mais seja quem for esse Santiago , poderia vir pois não tememos á uma luta


[...]


Fui correndo contar a Pietro sobre o que havia escutado e após fui até os soldados e dei-lhes a ordem para que ficassem de prontidão nas entradas da cidade , pois esse Santiago não entraria tão fácil assim e se entrasse dificilmente sairia , que viesse atrás de nós mas que foce bom o bastante para tocar em um e derrubar todos logo após , pois nenhum tocará em nossos irmãos com má fé e depois sairia rindo , pois como irmão um defenderá o outro !
Corri e me isolei no alto da igreja de L'Aquila ali fiquei observando a cidade por horas até o anoitecer onde ali mesmo adormeci.


Nenhum comentário:

Postar um comentário