sábado, 23 de junho de 2012

Lembrança Luigi 2-7: Começando a entrar na cidade


Março de 1417

            Cheguei à cidade e de cara um templário mandou que eu parasse a carroça e disse:
            — Vem de onde e vai pra onde com isso, signor?
            — Vim de... ãh... Roma! Estou levando este carregamento a mando de Santiago para... É... Para o porto... Ao sul da Itália?
            — Hum... Certo. Mas terei que verificar antes de você passar.
            — Verificar? Verificar o que? Santiago quer esse carregamento chegue o mais rápido possível ao porto. Por isso não mandou soldados. Ele não quer que ninguém saiba o que tem ai dentro. Nem mesmo eu.
            — Não sei se devo... Vou ver com meu superior. Retorno em um minuto.
            Ele se afastou e entrou na cidade. Era uma cidade pequena, de estradas e vielas pequenas. Era bem simples com campos e campos do que parecia trigo. Tinha poucas casas e pouco movimento de pessoas, mas, pude reparar na torre da Cattedrale Duomo Teramo ao fundo. Um ótimo lugar para um SALTO DE FÉ.
            Quase peguei no sono naquela carroça esperando que Pietro aparecesse. E aquele guarda não voltava, então decidi seguir em frente... Afinal os guardas que estavam na entrada acabaram de sair...  Agora é pensar no que me espera lá dentro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário