sexta-feira, 15 de junho de 2012

Lembrança Luigi 2-6 : Começando a descer a costa

Março de 1417


            Acordei em meio ao caos e a guera em L'Aquila. muitos Assasinos jaziam mortos, e, muitos outros estavam lutando bravamente. Só de olhar as batalhas percebia-se que precizaria de dez soldados de Santiago para começar a cançar apenas um Asassino. Continuei andando e juntando Assassinos para tentar uma retirada com o maior numero de Assasinos posível, quando encontrei o tio de Pietro:
            —  O que faremos José? Nossos Assassinos são muito mais fortes mas estão em uma desvantagem numérica gigantesca.
            —  Apenas vamos manda-los em retirada.
            Então, fomos juntos mandando os Assassinos saírem de L'Aquila pelo portão Nordeste. Pelo caminho encontramos com Pietro e José lhe disse:
            —  Pietro! Temos que despista-los! Já alertei ao menos 30 Assassinos pra fugirem de L'Aquila! Luigi e você terão que descer a Itália inteira até chegar ao mar na cidade de Taranto junto com os outros Assassinos.
            —  E você tio? Vai ficar?!
            —  Sim. Vou atrasa-los. Luigi irá com 2 carruagens para Taranto, ele irá levar armas e os Códex... É uma missão de risco extremo, vá pela costa Luigi. Pietro... Ajude os Assassinos que estão no lado Sudeste da cidade, após isso tente alcançar a carroça de Luigi à cavalo. Em Taranto terá 2 barcos esperando vocês... Vocês terão que ir ao Egito com os outros Assassinos de outras localidades... Logo depois vocês deveram ir a Constantinopla. Não a tempo de explicar agora vão!
            Sem retrucar nós dois saímos...

            Enquanto corríamos eu e Pietro batemos os punhos de frente e eu disse:
            —  Viramos Assassinos juntos... —  e ele respondeu:
            —  E vamos morrer nessa juntos! —  cada um tomou seu caminho... Pelos telhados para não correr o risco de ser pego por algum soldado.

...

            Sai as pressas da cidade... em algumas horas cheguei a cidade de Teramo... E nenhum sinal de Pietro. Ao chegar na cidade, para o meu desespero, uma tropa de Templários estavam me esperando... Agora que os problemas realmente vão começar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário